domingo, 13 de março de 2011

O "maravilhoso" clima da Inglaterra


Este ano estou morando na Inglaterra para estudar (estou MORRENDO de saudades de casa x.x). Sobre o clima aqui, sim, é úmido e chuvoso; sim, é frio; e mais, venta pra caramba! Nos poucos dias que tem sol, o sol NÃO esquenta!

Moro no alojamento para estudantes na Universidade de Northamptom. Cheguei ano passado no outono, e tirei algumas fotos da vista da minha janela até o inverno, para fazer uma comparação. É tão estranho que eu até fiz uma comparação com Silent Hill (jogo de survival horror)! Confiram os resultados...

 
Outono, as folhas começando a ficarem vermelhas e a caírem... Ainda tem sol. Vento forte e meio frio. Podemos chamar de  "realm normal".


Ihhh... nevoeiro... já estamos na "Realm de Silent Hill"... ande com cautela! Pegue sua lanterna e se equipe com alguma coisa!
Poster do filme



Nevoeiro denso e grama congelada... Se prepare, um monstro vai aparecer a qualquer momento! =O
Silent Hill 2


Tá tudo congelado! Estamos em Silent Hill Shattered Memories! CORRA!
Silent Hill: Shattered Memories

Passar o inverno aqui foi mesmo terrível... Me senti como se tivesse passado uma temporada em Silent Hill! Às vezes eu olhava pela janela e imaginava se algum bicho iria aparecer ali na esquina... No inverno, fica frio demais pra sair, a gente não vai lá fora pra nada! Eu só saía pra ir no supermercado uma vez por semana, e pra lavar roupa (a lavanderia fica lá embaixo x.x) a cada 15 dias! Fiquei dias dentro do quarto, apenas assistindo a seriados no laptop... (True Blood, Glee, Supernatural e Visitors >XD) Eu olhava para a minha porta, e ela poderia estar assim, toda trancada, que não faria diferença, já que eu quase não saía mesmo.

Silent Hill 4: The Room

Neve abundante
Nem mesmo a famosa neve me empolgou. Achei legal no primeiro dia, fiz umas bolas de neve e joguei por aí aleatoriamente. Logo parei pois minha mão começou a doer e ficar dormente devido ao frio (afinal, tava mechendo em gelo né?).

A sensação de andar na neve é a mesma de andar na areia, seu pé afunda, você cansa mais pra andar, e anda bem devagar. É chato quando você pisa num buraco que não sabia que estava lá... ¬¬

Nos dias seguintes quando  neve começa a derreter é terrível, pois o chão fica escorregadio como um sabão! A gente fica escorregando o tempo todo! Alguns amigos me contaram que chegaram a cair no chão...

Cliquem nas fotos e imagens para visualizá-las em tamanho maior!

Tenham uma boa noite!

9 comentários:

  1. O clima de Palmas é exageradamente quente, mas o de Brasília eu sempre considerei agradável!
    Sim, fazer bolas de neve é doloroso... como estava com luvas de lã (as de couro não esquentam) eu tive que tirá-las, ou elas iriam ficar molhadas depois. Mecher na neve com as mãos nuas não é legal...

    ResponderExcluir
  2. HAuhUAhUAhUAhUAHu
    Lorenaaa!! Agora a gente entende a verdade contida na expressão "entrar numa fria".
    Odeio frio, odeio neve e odeio ficar trancada em casa!!! Volta logoooo o sol generoso de Palmas te espera!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. E não é? Nem me fale Kinha! Nem me fale... Eu até entrei em depressão no inverno, foi mesmo terrível! Ainda bem que não passarei mais nenhum inverno por aqui!

    ResponderExcluir
  4. AMIGA CUIDADO COM OS ZUMBIS EIM....
    E PODE DEIXAR DEVE SER ANUNCIADA A DATA DE ESTRÉIA DA QUARTA TEMPORADA LOGO, E POSTAREI LÁ NO BLOG.
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  5. Ai que delícia deve ser estar em outro país estudando, mas eu não teria coragem de passar frio assim. É bem assim com o filme, eu amo o filme e assisti várias vezes...hahahahahah.
    Aproveite bem.

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que não aguentaria um inverno todo, mas adoraria ir e conhecer, brincar um pouco, tirar umas fotos e partir pra próxima. E eu ri dos buracos escondidos, parecem as avenidas de Palmas em dias de chuvas (e lá se foi a roda do meu carro HAHAHAHAHA). <3

    Força. E vai com calma e aproveita como dá!
    =*

    ResponderExcluir
  7. Ah sim, só passear é ótimo! Mas viver aqui é outra coisa =P Mas está melhorando, estamos tendo uns dias mais ensolarados (mesmo que continue frio XD)

    ResponderExcluir
  8. Ai que máximo! Adoro frio! hahahahaha Claro, adoro pq na verdade nunca vivenciei um frio tão intenso assim.
    E realmente tá bem Silent Hill isso aí. hahahaha Achei o máximo a comparação!
    Afinal, o que é que tu tá fazendo aí? DIgo, estudando o quê, qual curso? Tenho a maior curiosidade, pq sempre quis ir. ;)
    Vc está num alojamento com outros brasileiros, ou é o pov daí mesmo?
    E qto ao ingles, precisa ser muito fluente, ou aos poucos vai aprendendo na marra? hehehe
    BJos

    ResponderExcluir
  9. Onde você mora? Achava que era de São Paulo! Claro que aí não neva, mas às evzes faz uns frios dos diabos, não? Pra estudar em universidade fora você precisa fazer o teste de proeficiência em inglês, pode ser o IELTS ou o TOEFL, ou seja, se não souber inglês, nem consegue ir! Tem que estudar bastante.

    ResponderExcluir