quarta-feira, 27 de julho de 2011

O que é Monster High?

Eu até fiz alguns posts sobre Monster High aqui no blog, inclusive postei fotos das minhas dolls de MH e tal, mas vejo que muita gente ainda não conhece e acha meio estranho quando vê. Então vou contar um pocuo do que se trata essa franquia da Mattel que está fazendo o maior sucesso.

Versão animada
Monster High é uma linha americana de bonecas fashion criadas por Garrett Sander com as ilustrações feitas por Kelly Riley. Elas foram oficialmente lançadas em julho de 2010, mas foram criadas em 2008.

Os personagens são inspirados em filmes de monstros e ficção de horror, mas se diferenciam deles por serem bonecas mais fashion. Os personagens são retratados como sendo relacionadas, ou como descendentes de monstros famosos como Drácula, o monstro de Frankenstein, a Múmia, Medusa, o monstro da Lagoa Negra, zumbis, lobisomens, entre outros.

Bonecos
A franquia Monster High também inclui outros produtos de consumo, como bonecos de pelúcia, artigos de papelaria, bolsas, acessórios, vestuário, maquiagem e vários brinquedos e eletrônicos. Um filme musical com atores está em produção pela Universal Pictures. 


O jogo de video game "Monster High Ghoul Spirit" será lançado em outubro de 2011. Ele está disponível para DS e Wii.
Volume 1
Os livros de "Monster High", são escritos por Lisi Harrison (The Clique, Alphas) ​​teve o seu primeiro romance lançado no Outono de 2010. Esta é a sua terceira série. A série de livros conta atualmente com 3 volumes. Os livros contam uma história diferente da dos episódios e dos diários que vêm junto com as bonecas.

O site de Monster High possui descrição dos personagens, jogos online, e websódios, que também podem ser vistos no youtube em inglês ou dublado em português.

Confira abaixo o clip da música tema, Fright Song:


Abaixo, o episódio especial de 23 minutos, mostrando a primeira semana da Frankie na escola. Dá pra ter uma boa noção do relacionamento entre os personagens principais.



Estarei postando a ficha de cada personagem nos próximos posts ^^


Tenham um bom dia!

2 comentários:

  1. Monster high é muito legal,eu tenho a ghoulia ,a lagoona e a draculaura comuns e a frankie stein classroom assorment

    ResponderExcluir
  2. eu gosto da frankie stein e de todas e legal os desenhos que eu faso de todas as mostrinhos eu sei fazer o prigadeiro delas e o Bolo. thau thau

    ResponderExcluir