quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Parte 1 - Preparando o rosto para receber a Maquiagem

Olá visitantes!

Desde que eu fiz esse blog em março fui adicionando vários blogs sobre maquiagem, fui vendo reviews de várias maquiagens, como usar uns utensílios (finalmente descobri pra quê servem aquele tanto de pincel XD) e vários tutoriais muito bons, aí comecei a me interessar cada vez mais e mais pelo assunto! Antes eu só tinha algumas coisas que nem sabia usar direito (meu curvador de cílios mesmo eu dei porque não vi utilidade nele XD) sabia o básico do básico e só sabia fazer a mesma maquiagem de sempre. Recentemente comecei a testar uns tutoriais que vi por aí e estou adorando os resultados! Aí hoje fui às compras! Comprei um monte de coisa que precisava pra pelo menos começar a me maquiar melhor. Ainda faltam uns pincéis... (são muitos... e meio caros /o/). Aos poucos vou mostrando o que comprei aqui. Vamos começar pela base...

Muito bem. Primeiro você limpa o rosto com algum produto. Eu uso o Clean & Clear da Johnson & Johnson. Ele combate a oleosidade da pele, me dei muito bem com ele! Após passar um algodão embebido com o produto no rosto eu também lavo meu rosto com água e sabão.

deep cleansing lotion
Em seguida, passe um hidratante facial de sua preferência. No momento estou usando o Liiv Botanicals da Avon, diurno com FPS 20. Mas estou atrás de um hidratante em gel/oil-free/para pele oleosa...
Creme facial revitalizante AVON
Agora sim começamos com a maquiagem. Passe a base de sua preferência com o respectivo pincel. Eu comprei esse da miss sporty porque ele diz ser matificante, oil free, e promete o efeito matte com controle de brilho por 12 horas. A embalagem diz conter ainda "7 minerais essenciais e vitamina E".

miss sporty So Matte Perfect Stay 01 Light
Meu pincel é da Gosh. Ele é muito macio, e espalhou bem a base. Espalhou tão bem, que no final não tinha base nem no pincel! Mas eu lavei mesmo assim ^^ Aliás, LAVEM SEUS PINCÉIS A CADA 15 DIAS COM SHAMPOO E CONDICIONADOR!

Pincel para base GOSH 324
Se você tem olheiras profundas como eu, ou qualquer outra imperfeição que precisse de correção, use o... corretivo! Comprei esse da miss sporty em bastão, que promete ter longa duração. Eu não gostei muito de corretivo em bastão... dei umas pingadas nas minhas olheiras e tentei espalhar com o pincel, o que obviamente não deu certo (estou aprendendo, gente!) aí espalhei com o dedo mesmo.

miss sporty So Perfect Stay coverstick 001 Light
Acabei passando de novo por cima um corretivo líquido da Avon que eu já tinha (MUITO velho) pinguei na área das olheiras e espalhei com o pincel. Foi o de base mesmo, ainda não comprei o pincel de corretivo ^^ Achei o líquido melhor. Mas como acabei de comprar aquele em bastão, vou usar ele também, claro.

Avon corretico facial Light
Hora do pó facial! Antigamente o pó era pó, mas já tem uns bons anos que o pó vem compacto, o que eu acho muito melhor, mais fácil de carregar por aí na bolsa e quando vai viajar, e evita desperdício. Comprei o Stay Matte da RIMMEL London justamente pelo efeito matte que promete. A embalagem diz que ele controla o brilho (leia-se oleosidade da pele que vai se acumulando com o tempo) por mais de 5 horas, ajuda a minimizar a aparência dos poros e contém minerais naturais.

RIMMEL London Stay Matte pó facial compacto 004 Sandstorm
Destampado, para vocês verem melhor a cor.
Passem ele com o pincel para pó! O meu é da The Color Institute.

The Color Institute pincel para pó facial
Mas como não estou com ele aqui, comprei um Kabuki da GOSH. A primeira vez que eu vi um kabuki eu achei tããão esquisito... pensei "mas como que usam isso em maquiagem? Ele é tão estranho e grande! Não é daqueles de homem passar creme de barbear no rosto?" (pelo menos meu padrinho tinha um idêntico no banheiro XD) aí li que é o tipo de pincel que as gueishas usam para passar aquele pó branco no rosto. Comprei, usei. Achei ele tão macio! Dá vontade de ficar passando no rosto o dia todo! E esse formato dele ajuda a espalhar melhor o pó em áreas côncavas como maçãs do rosto e tal. Ele pode ser usado tanto para pó quanto para blush. Adorei! A embalagem diz ser 100% pêlo natural. Me pergunto qual bichinho rasparam pra fazer esse pincel XD~

GOSH Kabuki 404

Esse foi o primeiro passo. Depois posto o resto das minhas maquiagens e seus possíveis usos, até onde sei, claro. Ao limpar a pele tem gente que passa loção tonificante/adstringente e coisas assim. Eu estou mostrando como eu faço, pois ainda estou aprendendo! Se tiverem sugestões ou quiserem fazer correções do meu método, postem nos comentários que eu edito o post depois!

Continua na Parte 2.

Tenham um bom dia!

5 comentários:

  1. Muito bom, gostei eu também vejo muitos posts sobre makes, e já aprendi muita coisa mesmo, espero que continue postando dicas estarei sempre acompanhando.

    ResponderExcluir
  2. Opa, vc tem mais picel que eu já!
    Eu uso o mesmo para base para passar o corretivo liquido (ou vai com o dedo mesmo heehehe)

    ResponderExcluir
  3. Oi Lady, eu não consigo me acostumar com tato pincel...acabo usando apenas para a aplicação do blush.

    beijocas

    Tem sorteio de Joia exclusiva lá no Blog. Encerra dia 20/08. Te espero

    ResponderExcluir
  4. Nossa como sou pobre, só passo água na cara
    e lá vem maquiagem de 5,00 -'-

    kkk
    beju
    http://minhaformadeexpressao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Que legal eu sou doida por maquiagens...e naum sei fazer nda o rosto sem pincel...comprei um estojo lindo que vem com todos os pinceis e sai mais barato por ser kit...pra começar ja ajuda ai depois compra os mais caros q achar necessario...
    mostra algum make depois?

    beijusss....

    ResponderExcluir