segunda-feira, 25 de junho de 2012

My Little Pony: Blue Belle

Que legal, que lindo e que emoção, os pôneis voltaram com tudo! 

Eu até comprei alguns (e poxa, estou devendo fotos até hoje x.x) mas eis que achei o único pônei original da Estrela que tive na infância! Naquela época eles se chamavam "Meu Querido Pônei". Eu tive um genérico rosa de cabelo amarelo, e achei ele também, mas a tinta da pintura estava saindo (material ruim, sabem como é) e eu resolvi doá-lo u.u

Então... achei meu pônei da infância! Todo acabado! (Eu nem sabia que ainda tinha ele! Achava que já era faz tempo!) E como já tinha comprado uns novos, resolvi restaurá-lo pra colocá-los todos juntos ^^

Fucei na internet e descobri que meu pônei de chama Blue Belle. É um G1 (Generation 1) lançado em 1982 numa coleção de 6 pôneis, com pés chatos. É uma pônei fêmea que também foi lançada em 1983 como parte dos pôneis de colecionador, com pés côncavos *o*.

O cartãozinho dizia (pelo menos o de UK e dos EUA):

"Blue Bell adora explorar a floresta para encontrar os primeiros bluebells da Primavera. Ela Pisa graciosamente pelos arbustos e empurra as folhas até sentir o delicioso perfume de suas flores favoritas - ah! Lindo!
Blue Belle adora qualquer coisa azul - especialmente fitas azuis e blueberries."
Vamos lá.

Como era o pônei original:

Blue Belle 1986
Como o meu estava quando o encontrei...

Frente
Lado A
Lado B
Cima

Eu não só cortei a crina da frente, como fiz trancinhas na cauda para ficar fashion /o/ E ainda por cima tinha uma mancha de canetinha nas costas... coitada da pônei!

Eu mandei fazer numa farmácia de manipulação uma solução de peróxido de benzoíla a 10%, vulgo creme de espinhas. Diz a lenda que ele tira qualquer mancha. Pelo menos mancha de caneta em boneca tira mesmo! Olha como ficou após a aplicação do creme na mancha, deixando-o exposto ao sol!

Sem mancha!
Parece mágica né? Tirou uma mancha de canetinha que estava ali a pelo menos 20 anos... mas tomem cuidado, se passarem o creme na pintura do doll (rosto, etc) também vai sair!

E por fim, o reroot! (se bem que quando tirei a mancha, a pônei já estava rerootada)

Lado B
Frente
Ficou melhor que o original! Com longas madeixas encaracoladas! Ai que beleza da minha Blue Belle!

Cuide bem dos seus brinquedos! Se não, pelo menos restaure eles! *o*


Tenham um bom dia!

10 comentários:

  1. Ai, que super legal restaurar uma lembrança de infância! \o/
    Ficou lindo seu pônei.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Ahh, quando vi que começaram a vender pôneis também fui comprar um, já que na minha infância sempre quis um, todas minhas amigas tinham um mas só eu não tinha! Buáá
    Mas agora tenho XD~~ *feliz, feliz, feliz*

    ResponderExcluir
  3. Olá a partir de Espanha: Eu tenho vários pôneis como a sua e em cores diferentes. Eu realmente gosto. Eles parecem muito original. Manter contato

    ResponderExcluir
  4. Amei, Lolo! Muito boa sua restauração. Quando criança tive alguns. Uma pena que estraguei tudo e nem sei qual fim dei para meus brinquedos!
    Parabéns pelo seu, ficou lindo! E como a mancha saiu mesmo, né? Boa dica!
    Beijo
    Samira

    ResponderExcluir
  5. Agora me senti tão nostálgica.

    Ficou lindo, vc teve muita sorte de achar hhaha.

    ResponderExcluir
  6. Que fofinho, lembrei da minha infância, eu tinha um rosa!
    kiss~~♥

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro pôneis! Mas tenho só dois...lembro que tinha um na infância amarelo com cabelo rosa (ele devia ser genérico)... eu amava tanto ele. Bem como o cavalo da Barbie (que veio com jipe e com um carro atrás só para o cavalo) hoje em dia me arrependo um pouco de ter doado mas deve ter feito a alegria de alguma criança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tinha um genérico que era o contrário do seu, rosa com cabelo amarelo! Eu até achei ele, tava junto com a Blue Bell, pensei em rerootar também, mas a pintura era tão vagabunda que tava descascando, aí eu decidi doá-lo mesmo. Faz assim, tenta comprar um novo que era parecido com o antigo que você tinha!

      Excluir
  8. Como você fez para restaurar o cabelo e fazer os cachos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Não restaurei o cabelo, cortei tudo e costurei um novo depois! E o nylon que comprei já vem todo enroladinho! Tive é que alisar depois!

      Excluir