sábado, 8 de dezembro de 2012

Dolls of the World 2012: Brasil

Olá pessoal!

Eu nunca tinha dado muita bola para a coleção Dolls of the World - DotW, apesar de achar os vestidos da série Princesses of the World muito bonitos.

Eu gosto de variedade. Não curto ter doll repetida ou parecida umas com as outras (por isso detesto as playline, além de mal feitas são todas iguais!) E pensava que no quesito variedade as Barbie Basics eram a melhor opção! (Se bem que também só comprei 2 dessa coleção).

Após o término das Basics mimimi buaaaaaaa eis que a diversidade da nova coleção das DotW, a que começou a ser lançada este ano, com caixa em formato de mala e passaporte, me chamou muito a atenção, principalmente as "étnicas", que são as que achei mais belas.

Fui numa loja de brinquedos (a bem da verdade, aqui na minha cidade apenas uma loja vende collectibles) e me encantei com a India, Mexico e China! Estava de olho mesmo! Quando finalmente me decidi ir lá e comprar, a India, a que mais queria... acabou... Contudo, tinha acabado de chegar a Brasil!!! Já tinha visto fotos dela na net, mas confesso que ela é muito mais bonita pessoalmente! Não resisti e arrematei esta belezura! Como tinha acabado de chegar e tinha várias unidades da mesma, pude olhar e escolher com muito cuidado (tinha umas vesgas...) e comprar a que eu achei mais bonita.

Não tirei fotos dela na caixa, desculpem... é que, se eu tenho uma doll nova em casa, não me aguento até abrir e tirar da caixa!

Como meu foco são dolls articuladas, as Basics tinha o porém do corpo Model Muse - MM, e as DotW tem a questão do corpo Twist'N Turn - TNT o site diz ser Shani (que eu acho pior e mais deselegante que o MM...) aí eu já comprei uma Fashionista Nikki e coloquei na minha Brasil! Para nossa alegria, a cor é 100% compatível! Ou seja, a Artsy/Nikki fashionista tem o tom de pele Light Brown. Eu acho importante que a doll caiba na rua roupa original, o que no caso das DotW me facilita mais a vida, pois seus fashions servem perfeitamente no corpo fashionista! (Enquanto que no caso das MM, eu tenho que comprar corpo pivotal caro e magrelo pra caber os fashions originais depois...)

Ela tem um belíssimo rosto no mould face Mbili! Como gosto de variedade, finalmente tenho esse mould face! Dei a ela o nome de Isabel - o nome da princesa brasileira que aboliu a escravatura ^^

Uma novidade no site oficial, é que agora eles detalham tipo de corpo, tipo de mould face, cor da doll... achei muito interessante, as informações são super úteis! Que bom que os colecionadores reclamaram até conseguir que tudo isso fosse fornecido pelo site:

Protótipo
Pink Label®

Designed by: Linda Kyaw
Release Date: 8/9/2012
Product Code: W3445


Olá, collectors! Brazil Barbie doll joins the party in a beautiful white lace festival dress, accented with a vibrant multi-colored wrap. With bead necklaces and strappy-yet-sensible heels, she’s ready to celebrate! Includes “passport,” country stickers, a plate of "cocadas", and brush.

Doll Details

Body Type:Shani
Skin Tone:Light Brown
Facial Sculpt:Mbili
Fashion Sewn On?:No
Eyelashes:Painted


Included with doll: 
Cocadas plate, hair brush, stand, passport, and sticker sheet.
Vamos lá!

Brasil

Mould Face Mbili

Olha a cocada!

Isabel

Isabel

Isabel

Costas

Sandálias

Certificado

Adesivos

Capa passaporte

Folhas passaporte
Todas as DotW desta coleção trazem bichinhos... menos a Brasil, que vem com um prato de cocada. É fofo... mas eu acho que preferiria um bichinho ^^ Como um mico, algo assim, sei lá. Adorei o fato do certificado vir todo em português, bem como tudo o que está escrito na caixa! Tirando o nome da coleção Dolls of the World em inglês, obviamente.

O cabelo dela é muito macio! Eu adorei! Vem todo soltinho! O que é raro, já que geralmente vem carregado de gel... Achei o máximo!

Tenham um bom dia!

10 comentários:

  1. Clap,Clap,Clap!!!ARRASOU,Lolo!!
    Ela está uma maravilha com movimentos.
    Realmente isso deveria ser uma determinação de padrão de fábrica!
    O que uma doll ganha em graça e interesse quando tem movimento é indiscutível!!Ela está linda linda linda e essas fotos estão SHOW!!
    Até me identifiquei com esse ensaio,tem um "jeito" semelhante ao que gosto de usar nas minhas fotos!!Parabéns Lolo!!Grande "sacada"!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jorge! Fico muito feliz que tenha gostado!
      Ah sim, pra mim todas as Barbies deveriam ser pivotais/articuladas! Mas isso depende do público alvo né. A afilhada de 10 anos da minha mãe mesmo, detesta as articuladas, ela diz que "fica mais difícil de colocar roupinha e de controlar na hora de brincar" ^^ Esse filão é para nós mesmo, colecionadores que tiram fotos das dolls FORA DA CAIXA!

      Excluir
  2. Esta Barbie é belíssima porém achei uma p*** sacanagem ela ter um corpo onde é impossível que o prato fique em sua mão. O protótipo apresentado na convenção 2011 tinha um corpo parecido com o da Happy Birthday; Ken! onde o prato ficava "pousado" perfeitamente sobre a mão. Não consigo entender estes critérios de escolha dos corpos de uma doll, principalmente quando o escolhido não privilegia os próprios acessórios que acompanham a boneca. A Yuletide Yummies também foi outra lançada este ano que traz acessórios lindos e que não tem a mínima chance de ficar em suas mãos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem razão! Isso tem acontecido com frequência... também achei estranho a doll sequer segurar o prato sozinha, ou terem feito o prato com um suporte embaixo, qualquer coisa assim... enfim, detesto esses corpos estáticos... viva os articulados!

      Excluir
  3. A série DOTW é muito boa pois apresenta diversidade de moldfaces porém, o corpo tnt delas é uma vergonha. Juro que não entendo porque eles insistem em pleno 2012 um corpo desses. Fez bem em trocar mesmo. O problema é que nós colecionadores acabamos gastando mais afinal, a gente paga valor x por uma cabeça e uma roupa e um valor y por um corpo. Triste, viu! Bjo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Isso é verdade... As DotW chegaram a ter corpo MM ano passado, mas neste ano voltaram ao corpo TNT, ou "shani" como diz no site. Mas eu não imagino nunca DotW articuladas, como eu gosto. Infelizmente, depende do nicho de cada colecionador. Eu gosto de dolls pivotais/articuladas e de fato gasto mais só pra comprar corpinho e trocar depois. Mas creio que a maioria dos colecionadores deixam a doll estática em prateleiras, e não vão se importar tanto assim com o tipo de corpo, que dirá então dos colecionadores que sequer tiram as dolls da caixa? Mas é fato, eu quero mais pivotais a preço mais acessível /o/

      Excluir
  4. Ela é bonita mas, poderia ter uma Prenda do Rio Grande do Sul nessa coleção.
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria legal né? Quem sabe. Já tivemos a carnaval de RJ e a índia de amazonas, agora a baiana!

      Excluir