segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Dolls of the World 2012: México

Eu recém descobri a beleza e a variedade das dolls da linha DotW. Claro que já conheço a coleção a anos, mas somente agora me interessei por elas. Até o momento comprei duas, a Brasil, mostrada no post anterior, e agora venho lhes apresentar minha querida México.

Eu achei ela TÃO bonita! Tão expressiva! Sei lá, algumas das DotW tem rostos que parecem pessoas de verdade, de tão realistas que são! Achei a México uma delas.

Conto uma curiosidade: quando fui à loja, só tinha uma única México. Eu olhei com bastante minúcia e atenção (coisa de colecionador neurótico XD) para ver se estava tudo ok com a doll, e reparei que ela tem uma marca (parece uma pinta) acima da sombrancelha direita (deve ter respingado tinta na cara dela durante a fabricação ou algo assim) aí eu disse pra vendedora se ela poderia abrir a caixa e tentar tirar/limpar a "pinta", e que se saísse, eu comprava a doll. Ela abriu e tentou limpar com uma flanela molhada em álcool em gel (tudo bem gente, só acetona tira a tinta de fábrica) e não saiu... aí eu disse que se me desse desconto eu levaria! A vendedora falou com a gerente e me deu 10% de desconto na compra toda! (México + Brasil + 2 fashionistas para troca de corpos) fiquei toda feliz! Pois, ainda não sei a razão, mas quando eu peço desconto nas lojas para pagamento à vista, as vendedoras dizem que a Mattel não deixa dar desconto... (se alguém souber o motivo, me diga por favor).

Batizei a minha doll de Inez! Se bem que acho que ela tem uma cara de Gabriela... (Cravo e Canela \o/) e o cachorrinho se chama Tico. No site diz que o mould face dela é o "New Hispanic", mas na minha opinião, é o Tango... o que acham? Só pra esclarecer: a escova de cabelo que vem junto é bem tosca, é a mesma que vinha nas playline coleção de praia de 2007...

Como podem ver, a minha está articulada porque troquei o corpinho dela por um fashionista! Agora sabemos que os corpos da Barbie/Summer/Teresa Fashionistas é da cor LA Tan!

Protótipo
Designed by: Linda Kyaw
Release Date: 6/7/2012
Product Code: W3374
¡Hola! Welcome to Mexico! Inspired  by traditional mariachis and marimbas, Mexico Barbie® doll is ready for any fiesta! Doll wears a bright pink ruffled dress with colorful lace and ribbon accents. Includes “passport,” country stickers, Chihuahua friend and brush.

Doll Details

Body Type:Shani
Skin Tone:LA Tan
Facial Sculpt:New Hispanic
Fashion Sewn On?:No
Eyelashes:Painted

Included with doll: 
Chihuahua dog, hair brush, stand, passport, and sticker sheet.

Vamos lá!

Reparem na pintura dos olhos! Não está 100%, mas tudo bem, ganhei desconto! Olhem a "pinta" que mencionei

Inez e Tico

Inez e Tico

Inez e Tico

Inez e Tico

Inez mostrando a parte arrumada do cabelo

Inez e Tico

Cabelo duro de gel na parte de cima, e a ponta da mechinha de lado ficou torta e despontando para fora.

costas: vestido fecha com velcro

Tico

Sapatos

Certificado

Adesivos
O vestido e itens estão bem fiéis ao protótipo, só o cabelo que, como sempre, está bagunçado, ainda mais se tratando do fato de ter gel... ainda não tive coragem de lavar... não sei bem o que fazer com essa mecha rebelde de lado.

Adorei os sapatos dela! Muito fofos! Encaixam legal no corpo original, porque a perna é emborrachada. Já no corpo fashionista, que o pé é durão por ser todo de plástico (e menor?) o sapato ficava caindo, aí eu tive que prender com elásticos...

Tenham um bom dia!

25 comentários:

  1. A pintura dos olhos não vi defeito nenhum, a mancha na testa sim é visível. Já me aconteceu isso com algumas dolls que eu comprei e eu resolvi o problema da seguinte maneira: peguei minha tesourinha (ela é pequena mesmo) de cortar pelos do nariz e com a lâmina dela (não a ponta) dei uma riscadinha super de leve e saiu, logo após passei um pano úmido. Eu faço dessa maneira e tive sucesso em todos os casos, se quiser tente o mesmo. E o cabelo eu aliso com o combo amaciante de roupas+água bem quente+água gelada+24hrs sem relar nos cabelos e na boca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também faço boil wash, meu amaciante preferido é o confort concentrado de lavanda ^^
      Já a raspadinha pra tirar manchinhas eu não teria coragem, tem que ter muita precisão pra tirar a mancha sem estragar a doll. Eu pensei em tirar com acetona, mas como a manchinha está MUITO perto da sombrancelha, tenho medo de aleijar a sombrancelha dela x.x aí eu decidi deixar assim mesmo, pelo menos por enquanto!

      Excluir
  2. HAAHAH Essa Pinta perto da sobrancelha é imperceptível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem destaca muito né? Vou deixar assim por enquanto ^^ Vai que a minha é a única México com pinta acima da sombrancelha hehe

      Excluir
  3. Haaa e respondendo sua pergunta, já tivemos um especial de Natal.

    ResponderExcluir
  4. Que linda! Inez e Tico, que nomes fofos.Desde de quando você coleciona bonecas? Quantas você tem na sua coleção?
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ^^ Eu coleciono Barbies desde dezembro de 2008, e atualmente devo ter entre 50 e 60 barbies e DG, mas eu precisaria contar pra conferir ^^

      Excluir
  5. Ahhh o dog é fofo, né? Confesso que quando vi os protótipos da segunda leva de bonecas da DOTW desse ano, a México foi a que menos curti. Mas quando a vi pessoalmente em uma loja de brinquedos, achei linda a cor viva do vestido e os detalhes. Ainda quero ter a oportunidade de adquirir a Índia, a Chile e a Holanda, que também curti o resultado. Só esse corpo medonho TNT que deixa a gente chateado, mas fazer o quê!? Os fashions e pets compensam!
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fofo sim ^^ Adoro os bichinhos, pena que a Brasil veio sem mascote x.x Eu também não dei grande coisa pela Mexico quando vi na net, ela é bem mais bonita pessoalmente! Eu também me apaixonei pela India (mas acabou na loja x.x) e tinha gostado da China, mas depois achei a make da China muito simples e estilizada e desisti dela. E sim, os fashions são lindos!

      Excluir
  6. Hello from Spain: This Barbie is one of the most beautiful of that collection. I love the dress. Also I like the articulated body. . Keep in touch

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Marta! Você também sempre troca os corpos das suas dolls por corpos articulados né! São os melhores!

      Excluir
  7. Uma Graça!!
    Essa coisa da checagem da pintura é bem procedente.Tem muito equívoco com as pinturas realizadas na INDONÉSIA...olhos um maiores que os outros,erros de batom...e não há interesse por um controle de qualidade da Mattel,que só dá bola fora...que absurdo não dar desconto!!Será que isso não era desculpas de alguns vendedores,não,Lorena??Mas não me surpreende em nada que esse seja o comportamento da Mattel.Ela muitas vezes nem permite ao menos aqui no Brasil que o lojista escolha,saiba, o que está comprando..."ela" determina o que vai mandar e muitas vezes nem os representantes Mattel podem garantir o que esta chegando às lojas...é mole,um lance desses??Acontece!!
    Parabéns Lolo!!Pela doll,descontos rsrsrsr e pelas fotografias,que estão lindassssss!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Jorge, eu raramente compro collectibles em lojas físicas (compro no ebay a preços melhores) mas quando compro, eu verifico muito bem todos os aspectos visíveis da doll!
      Já reparei que as made in Indonesia são inferiores às made in china...
      Eu te falei que em todas as lojas não dão desconto nos produtos da Mattel "pq a Mattel não deixa", quem sabe um dia você pergunte pro dono da Semaan e ele te dis o motivo...
      No mais, obrigada!

      Excluir
  8. a fabricante n da desconto pois o preço é tabelado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é que a fabricante não dá desconto, e não deixa as lojas darem. Ou pelo menos é a desculpa que as lojas estão dando... porque semana passada as fashionistas estavam de R$59,90 por R$39,90 nas Americanas...

      Excluir
  9. O site do Barbie Collector tá fornecendo informações mais detalhadas sobre as dolls mais recentes né? Esse molde é o Tango sim, acho que a denominação "New Hispanic" é uma tentativa deles de popularizar o nome oficial (ou oficializar um nome, como preferir). Digo isso pq dei uma fuçada lá e eles chamam o molde Carnaval de "BeBe", o Desiree de "Adria" e o Generation Girl de "CEO".

    Gostei da DOTW Mexico. A "pinta" dela é quase imperceptível, ficou até charmosa. Recentemente comprei a Basics Louboutin Swimsuit, olhei ela na loja e não vi nada de errado, mas quando tirei ela da caixa notei que ela tem vários pontinhos espalhados no rosto, como se fossem cocô de mosquito. Ainda não me atrevi a passar álcool ou acetona, pois com água não saiu de jeito nenhum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A última vez que entrei no site oficial, tinha até uma survey pra responder, e uma das questões era "que tipo de informações você quer que coloquemos?" ou algo equivalente. Vai que muitos colecionadores reclamaram! Eu adorei, finalmente temos informações "oficiais" dos mould faces e tipos de corpos, tom de pele... E percebi a mudança de nomes... alguns mould faces não tinham nome oficial, aí os colecionadores os chamavam apenas pelo nome da primeira doll lançada com tal mould. Agora estão oficializando os nomes ^^

      Também achei a pinta da México charmosa, a torna única, vai ficar assim por enquanto! Você gosta da Louboutin né! Tenta esfregar a cara dela com bucha e sabão, se for só titica de mosquito, vai sair! E pode passar álcool. Fiquei apreensiva quando a vendedora passou álcool em gel na cara da minha México, mas não aconteceu nada^^ Se bem que tinha aquela história da maquiagem das basics Swimsuit saírem só de passar o dedo... aí realmente eu não sei.

      Excluir
    2. Pois é. Essa última coleção Basics tem esse problema de qualidade. Você percebe de cara que o corpo é inferior ao das outras coleções, e ainda tem os relatos de que a maquiagem sai com facilidade, sem falar no bolo de cola que deixa a cabeça dura. Já passei álcool em outras, mas ainda não tive coragem de colocar a Louboutin à prova. As fotos que tirei dela até agora, apaguei os pontinhos no photoshop mesmo.

      E pensar que já fiz horrores com a minha primeira Model Muse, a Amazônia, e ela continua inteira, sem danos nenhum à maquiagem e ao corpo (que tem aquele monte de tatuagens). Sabe que eu tô até evitando comprar essas dolls recentes por causa da cola e da fragilidade da pintura?

      Excluir
    3. Concordo plenamente. Se bem que a gosma está presente nas cabeças barbísticas desde 2008 pelo menos. Minha My Melody é cheia de gosma na cabeça x.x Será que é variação entre made in china e made in indonesia? Mas o fato é que tem mesmo decaído a qualidade de uns tempos pra cá, e o preço só aumentando...

      Excluir
  10. Ela é linda mesmo e acho que Gabriela é mais bonito LoL \o/
    Parabéns pelas novas aquisições - a Brasil eu pretendo comprar...tenho uma Amazônia de uns anos atrás.

    Ñ entendo nada dessas trocas de corpo mas acho legal quem faz, eu ñ tenho o menor jeito rs /fail

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que tem a amazonia! Na época eu não dei bola pra ela... meio que me arrependi depois... trocar de corpo é fácil, você tira a cabeça com cuidado pra não quebrar o pino do pescoço, e coloca a cabeça em outro corpo ^^ Eu tiro as cabeças com chave de fenda, mas tem várias outras técnicas, como esquentar a cabeça da doll com secador de cabelo pra ficar bem mole, por exemplo.

      Excluir
  11. achei ela fofa com a pinta e ainda deixa ela bem realista né

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Também achei que ela ficou única e "natural" como você diz ^^

      Excluir
  12. It's unclear from the report, as well, if Google will offer cellular versions of the tablet immediately (last year the company released a wi-fi-only version months before debuting a 3G version). All five screens are fully customizable with widgets, shortcuts, apps, and photos. If you already have a Google Gmail account, you can add that easily through your Google account settings.

    Look at my website google nexus 7

    ResponderExcluir