quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Princesas Disney colecionáveis

Olá!

Não sei se já disse aqui no blog, mas comecei a colecionar dolls em dezembro de 2008, com as barbies das princesas Disney. De lá pra cá fui diversificando... até que cheguei nas colecionáveis. Eis que, após desfrutar da qualidade que nem é mais tanto assim das colecionáveis, e como as princesas Disney são minha paixão inicial, resolvi substituí-las por suas versões colecionáveis, já que as playline andam tão mal feitas, de material e gosto duvidoso, como nunca estiveram antes a Mattel faz qualquer porcaria só pra vender e dar lucro, desde que barateie ao máximo os custos de produção.

Coloquei a maioria das minhas princesas playline à venda umas venderam, outras ainda estão disponíveis no orkut e no facebook. Fiquei somente com a Jasmine, Esmeralda, Megara, Kida e a Rapunzel playlines da Mattel, bem como a Anastasia (mas não sei de qual marca de brinquedos ela é, porque troquei o corpo dela por um Belly Button da Mattel). Fiquei com as versões da Disney Store da Branca de Neve, Ariel, Bela, e Pocahontas; que também são playlines, mas são muito mais fiéis às personagens dos filmes, bem como muito mais bem feitas e dignas que as da Mattel.

Aos poucos estou comprando para as minhas playlines, vestidos de colecionáveis, que vendem separadamente ou não no ebay.

A Mulan Spring Blossom foi minha primeira colecionável. Este ano, ao ver no flickr a poderosíssima coleção Signature das princesas Disney, do tempo em que a Mattel fazia no capricho e com esmero, me apaixonei pela Cinderela e Aurora! A Cinderela eu ganhei de aniversário da minha mãe (estou devendo fotos dela, eu sei...) e a Aurora, estou esperando aparecer no ebay... às vezes aparece mas não mandam pro Brasil, ou mandam pro Brasil mas é em lotes caríssimos.

Eis que, procurando pelo ebay, eu encontrei à venda um lote de princesas colecionáveis a um preço MUITO bom!!!!! Comprei, é claro! São elas:



Bela, Bela Adormecida, Rapunzel e Branca de Neve Children's Collector Edition
São todas lindas! A Bela Children's Collector Edition me lembrou as edições baseadas no musical da Broadway de Beauty and the Beast *o* A Bela Adormecida Children's Collector Edition Não é baseada na  Aurora da Disney, mas é belíssima! Adorei seus cabelos dourados! O vestido também é maravilhoso! A Rapunzel Children's Collector Edition foi a primeira Rapunzel lançada pela Mattel! Por isso ela tem o mould face Super Star! E confesso a vocês que o cabelo vai só até a metade, a metade final é aplique... Achei o vestido dela bobo, mas já que tava junto no lote né, que vá XD~ A Branca de Neve Children's Collector Edition é maravilhosa também! Como eu queria que a boneca da Disney fosse: com cabelão! (É que o cabelo curto da Branca é rebelde e não baixa de jeito nenhum, desde que lavei x.x)

Eu comprei essas meninas apenas pelos vestidos! Mas chegaram anteontem eu me apaixonei pelas dolls! Afinal, são da era de ouro da Mattel, quando esta fazia princesas de qualidade e não as porcarias que vemos nas lojas hoje em dia, de modo que os rostos são belíssimos! A Bela, Bela Adormecida e Branca de Neve têm o mesmo mould face (ainda não sei qual é) mas a diferença nas cores e maquiagem individualiza muito bem cada doll! E a Rapunzel, esse mould super star me lembra da infância com carinho! Resolvi ficar com ela também!

Por fim, vasculhei a lista de vendas da mesma vendedora do lote acima, e achei a Bela da The Signature Collection, a coleção das princesas Disney mais bela que eu já vi! Comprei também!

Bela The Signature Collection
Ela é de 1996. O vestido é deslumbrante! Já a doll não é nem de longe bela como são a Cinderela e a Aurora desta mesma coleção, que além de rostos extremamente fiéis às personagens dos filmes, também tem cílios enraizados! De modo que eu coloquei a doll nude à venda.

A vendedora é a Mary, a maswo do ebay, ela é super confiável e simpática! Fez todas as tretas que eu pedi: declarou valor menor de U$ 50 e como used dolls (o que de fato são mesmo). 

As dolls estão todas em ótimo estado de conservação! Elas apenas ficavam expostas nos pedestais (que vieram junto). Quando as meninas chegaram, eu lavei e alisei os cabelos delas com a técnica de boil wash regado a muito amaciante comfort concentrado de lavanda, e troquei os corpos de todas (menos da Rapunzel) por corpos fashionistas! Quando eu tirar fotos delas, eu posto!

Tenham um bom dia!

12 comentários:

  1. Aeeeee! O Natal batendo na porta e os presentes chegando. São lindas, parabéns. Quero ver suas fotos delas depois aqui, hein!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Mas enquanto isso, não deixe de conferir outras novidades dollísticas que postarei por aqui!

      Excluir
  2. Hello from Spain: your collection of princesses is amazing. I have some princess but Disney signature. My favorite is Snow White Children's Collector's Edition because she is also wonderful. Keep in touch

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marta! Você tem alguma The Signature Collection? Na minha opinião elas são as mais perfeitas! A Branca de Neve Children's Collector é mesmo maravilhosa! Fiquei muito encantada com ela!

      Excluir
  3. Que lindas suas bonecas,um achado! Parabéns =)
    As que eu mais gostei foram a Bela e a Branca, os vestidos são os mais bonitos tb! =)
    Eu não me ligo mto em princesas mas eu queria mto a Pocahontas só que não tive coragem de comprar ainda,preciso me controlar um pouco.
    Vou te add no face =)

    Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Pocahontas da Disney Store é maravilhosa! Uma das minhas preferidas, junto com a doll da Mulan (elas tem rostos bem parecidos, só muda o nariz ^^)

      Excluir
  4. Que lindas, gostei mais da Branca de Neve. Gostei da dica pra alisar os cabelos das bonecas.
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade eu nem expliquei direito sobre o boil wash! Procura tutoriais no google e no youtube, que você aprende fácil fácil!

      Excluir
  5. Signature foi a primeira coleção que me apaixonei de personagens clássicos. A Branca foi a minha primeira princesa colecionável, a Fera é uma coisa maravilhosa; não tem como não se apaixonar. Aurora e Cinderela magníficas, infelizmente como nada é perfeito a Belle realmente não tem muito haver com o filme, nem o rosto nem cabelo e nem sequer a roupa são tão parecidos; apesar disso ainda é muito melhor que qualquer versão atual. Se completar essa coleção com certeza não irá se arrepender.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Das signatures eu tenho a Cinderela e a Aurora, que foram as mais fiéis e bonitas. Da Belle fiquei só com o vestido mesmo, já me livrei da boneca O_O

      Excluir
  6. Mas a Branca e a Fera também vale muito a pena! Ambos são lindos, tecidos de altíssima qualidade, rostos super fiéis aos personagens; parecem relíquias de um tempo que cada vez tenho mais certeza que não volta... Hoje em dia nem as Platinum Label da Mattel tem uma qualidade absurda, sem falar que colecionáveis de personagens Disney atualmente somente os Disney Store com 17 polegadas, na escala Barbie/Ken só playline mesmo e a Mattel ainda inventa de criar corpos menores pros personagens, alguns são tão pequenos que nem cabem em stands feitos pra Barbie.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, não se azem edições de colecionador da Disney como antigamente... tá uma decadência só... As da Mattel são feias, as da Disney Store são esquisitas, e exclusivas e caras demais...

      Excluir