quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Saint Seiya Omega: Cavaleiros de Ouro

Quando anunciaram Saint Seiya Omega a maioria torceu o nariz pelo traço de Pretty Cure (eu inclusive). Assisti os eps 1, 2 e 3 e confesso que foi uma tortura! Achei muito ruim1 Aí deixei pra lá, no limbo.

Porém, mês passado vi no facebook imagem da mulher cavaleiro amazona de ouro de Escorpião, e como o Milo/Kardia de Escorpião é meu gold saint preferido, fiquei super curiosa em ver que em omega era uma mulher, e de cabelo rosa *o* Aí li que a segunda temporada era um reboot da Saga das 12 Casas, não resisti e baixei pra assistir.

Baixei AQUI via torrent.

O anime está pra acabar, com 56 eps se eu não me engano, e já está no 45.

Muita gente deve estar curiosa pra ver como ficaram os gold saints nessa saga, então lá vai:


Lembrando que isso é um fanart que eu peguei em algum lugar... se alguém achar, me avisa que eu coloco os devidos créditos.

A outra amazona dourada é a Paradox de Gêmeos ^^ 

No mais, os cavaleiros de ouro da saga clássica eram mais bonitos legais.

Copiado da wikipedia whatever:


Cavaleiros de Ouro

  • Kiki de Áries
No mangá original de Masami Kurumada, Kiki era aprendiz de Mu, o Cavaleiro de Ouro de Áries no século XX. No Cavaleiros do Zodiaco Omega, Kiki assume a posição de Cavaleiro de Ouro de Áries. Assim como Mu, Kiki é bem versado na arte da restauração das armaduras. Ele se torna mestre de Raki.
  • Harbinger de Touro
O Cavaleiro de Ouro de Touro na era Omega. Tendo passado uma infância difícil e a perda de um olho, ele se virou para uma vida de crime e violência, buscando tornar-se o mais forte, o desenvolvimento de um estilo de luta brutal com base na quebra de ossos, que ele considera definir o caráter de uma pessoa. Harbinger mais tarde foi recrutado por Ionia de Capricórnio para se tornar um Cavaleiro de Ouro. Durante a luta, acaba sendo repelido pelo cosmo de Luz de Kouga e acaba deixando Kouga passar.
  • Paradox de Gêmeos
O Cavaleiro de Ouro de Gêmeos na era Omega. Abandonada por seus pais em uma idade precoce, a vida de Paradox foi salva no passado por Shiryu de Dragão, que a levou a se tornar uma Amazona de Atena. Paradox se torna a primeira Amazona de Ouro. Ela é desafiada por Ryuho de Dragão, ao que ela responde de forma pacífica, mas depois que Ryuho recusa se torna um servo à Marte, ambos se envolvem em batalha. Acaba sendo derrotada por Ryuho, mas ela sobrevive.
  • Schiller de Câncer
O Cavaleiro de Ouro de Câncer na era Omega. Sanguinário e impiedoso, Schiller acolhe o desafio de Yuna de Águia. Depois de ser lançado no Mundo dos Mortos por Kouga, descobre que ele possuia o cosmo das Trevas, mas acaba sendo derrotado por Yuna.
  • Micenas de Leão
O Cavaleiro de Ouro de Leão na era Omega. Micenas jurou lealdade à Marte, se tornando uma ameaça avassaladora para os jovens Cavaleiros de Bronze. Depois de enfrentar Soma e Haruto, se sentiu tocado pela coragem de ambos, assim com a decisão de Eden, seu pupilo e mestre e decide deixar Soma e Haruto passar. Descobre que Medea tem articulando os fatos e resolve tirar satifações a ela, mas acaba sendo derrotado e morto por Amor de Peixes.
  • Fudou de Virgem
O Cavaleiro de Ouro de Virgem e amigo de Marte e reencarnação de Fudou Myou. Luta contra Eden de Orion e acaba sendo derrotado, mas reconhece como seu superior.
  • Genbu de Libra
O Cavaleiro de Ouro de Libra na era Omega. Genbu chega à cachoeira Rozan para recuperar a Armadura de Ouro de Libra, que ele considera seu por direito, como o Cavaleiro de Ouro de Libra. Mais tarde ele revela ser um cavaleiro que luta ao lado de Atena e também aprendiz de Dohko de Libra, que estava treinando para se tornar cavaleiro de ouro.
  • Sonia de Escorpião
Filha de Marte e sua ex-mulher, Miisha, e meia-irmã mais velha de Éden, uma dos marcianos Alta e antiga amazona de Hornet. Encontra Yuna de Águia durante sua fuga com Aria. Sonia é a guerreira jovem que matou o pai de Soma de Leão Menor, anos atrás. Depois de Soma descobrir a verdade na Ruína das Trevas, Soma deixa de perseguir Sonia. Sonia recebe a armadura de ouro de Escorpião e enfrenta Kouga, Soma e Yuna, mas Soma tenta de todas as formas ajudá-la, mas qualquer tentativa era em vão e Sônia usa uma técnica a ponto de se matar. Soma tenta salvar a amazona, mas não consegue. Antes de morrer, Sonia revela que temia a solidão.
  • Seiya de Sagitário
O personagem principal da série original criada por Masami Kurumada, o Cavaleiro de Bronze de Pégasus do século XX. Seiya é agora considerado como um Cavaleiro Lendário, e assume o posição de Cavaleiro de Ouro de Sagitário. Seiya defendeu Atena por diversas vezes no passado.
  • Ionia de Capricórnio
O Cavaleiro de Ouro de Capricórnio e o diretor da Palestra. Ionia foi um dos cavaleiros que era leal a Atena desde tempos mitológicos e possuidor de uma maldição, por possuir uma permanência eterna. Treinou jovens cavaleiros no intuito de proteger Atena, mas tanto esforço era demais a eles que se reblaram. Ionia se tranca no Cabo Sunion, mas foi libertado em nome da misericórdia de Atena. Ionia recebe uma visita de Medea que faz uma proposta a Ionia, que o leva a trair a deusa Atena e se tornou um servo de Marte, a fim de conquistar o mundo. Com o seu Language Domination, ele força os outros a agir contra sua vontade, até mesmo Kouga e Yuna. Com seu cosmo de Luz, Kouga consegue derrotar Ionia e o liberta de sua estadia eterna, quando este tentava libertar Atena de seu sofrimento.
  • Tokisada de Aquario
Antigo caveleiro de prata de relogio e que matou Yoshitomi, antigo cavaleiro do Lobo e irmão de Haruto. Torna-se cavaleiro de ouro ao aceitar que a armadura de Aquario o controle. Agora terá de confrontar Genbu de Libra, que se rebela contra Marte. Depois de tragar Haruto e Ryuho em outra dimensão, Tokisada queria possui o poder de controlar o tempo, mas acaba sendo derrotado por Haruto, irmão de Yoshitomi, que depois se encontra com ele no além.
  • Amor de Peixes
O Cavaleiro de ouro de Peixes em Omega. Amor e irmão da feiticeira Medea e bastante forte capaz de utilizar o cosmo da escuridão e o cosmo da água, diferente dos outros cavaleiros de peixes não usa rosas e bastante galanteador, tenta liberar o cosmo de escuridão de Kouga. Foi aquele derrotou Micenas de Leão sem muito esforço.

Tenham um bom dia!

3 comentários:

  1. Cavalheiros do Zodíaco me lembra a minha infância.
    Velhos tempos.
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Essa geração teve alguns dos Santos de Athena mais fodatiscos

    ResponderExcluir