quarta-feira, 23 de julho de 2014

Mangá: CLAMP Clover

Nossa esse review era pra eu ter feito a muuuuito tempo... Enfim.

Devido à comemoração dos 20 anos do grupo Clamp, a Dark Horse começou a lançar alguns de seus títulos em versão de luxo encadernados, ou "omnibus", o termo em inglês.

Eu, que AMO edições encadernadas (e peguei um nojo tremendo das edições de mangás divididas no meio lançadas aqui no Brasil pela Conrad e JBC) e gosto muito do Clamp, resolvi ir aos poucos comprando tudo do Clamp que saísse encadernado. 

O primeiro a ser lançado pela Dark Horse foi Clover, mangá do qual eu muito tinha ouvido falar mas nunca havia lido. 


O mangá é grossão, possui 512 páginas em papel bom branquinho igual ao de livro (o off-set?) e é cheio de ilustrações coloridas do Art Book!!! COMO não amar??? 




Não tirei foto de dentro do mangá (preto e branco) mas dêem uma olhada nas imagens do Art Book *o*









 







Todos os meus mangás gringos eu compro na Book Depository pois é frete grátis para o Brasil \o/

"Um trevo de quatro folhas, não pode pertencer a ninguém. Se algum laço afetivo for criado, então essa pessoa poderá ter o mundo em suas mãos. Por isso, deve permanecer isolado para sempre."

Clover são crianças com poderes de manipulação de máquinas num mundo onde a tecnologia é avançada. No mundo do "Cyberpunk" que habita, as forças armadas conduziram uma busca por elas, afim de classificá-las de acordo com o tipo de poder e os riscos que elas poderiam trazer ao mundo. Elas foram marcadas com o simbolo do trevo. As demonstrações de seus poderes incluem a teleportação e armas chamadas do ar fino.

Os primeiros dois volumes do mangá, contam respectivamente a história de Suu, uma Clover 4, e sua jornada ao lado do ex-militar Kazuhiko, que tem a missão de levá-la em segurança ao destino final: o Parque das Fadas. É revelado que o encontro de Kazuhiko e Suu não foi coincidência pois ambos estão conectados através de sua amiga mútua Oruha.

O 3º volume conta a história de Oruha, cantora e namorada de Kazuhiko, e sua relação com Suu. É revelado no mangá que ela é uma Clover 1, que tem poder de prever o dia de sua própria morte. Oruha e Suu se comunicam e criam uma canção juntas.

O 4º volume conta a história do Clover 3.

FONTE: Wikipedia

Tenham um bom dia!

4 comentários:

  1. Hello from Spain: I like your manicure in green color. Very cool. Also these pictures are very nice. great book. Keep in touch

    ResponderExcluir
  2. O QUE??? CLOVER??? CARA CLOVER VELHO!!! PQP!!! CLOVER!!!!!!!!X_x MORRI VELHO!!!!!! O SITE TA EM INGLÊS!!!!! =O T_T =OOO morri x_x.

    ResponderExcluir