quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Mangá: CLAMP Kobato

Olá!

Kobato é a 23ª obra do CLAMP e foi lançada entre 2005 e 2011. Assim que Kobato finalizou no Japão a JBC o lançou no Brasil. Esse é o problema da JBC... só traz lançamentos e títulos famosos do CLAMP pra cá... ainda bem que a New Pop está lançando os antigos! Como ainda não tem versão gringa chique e nem scan completo na net pra ler, eu comprei a versão tosquinha da JBC mesmo. Pelo menos não é meio tanko, mas nem é com papel bom como os relançamentos de CCS e Rayearth.




Hanato Kobato é uma jovem misteriosa que veio à Terra com uma missão, curar o coração das pessoas que cruzam o seu caminho e encher uma garrafa com esses corações feridos, ou como ela diz, Kompeitou. Apenas quando essa garrafa estiver cheia é que ela poderá alcançar o seu desejo, no caso, ela deseja ir a algum lugar. 

Para isso ela conta com a ajuda de Ioryogi, um pequeno cachorro azul que parece um cachorro de pelúcia. Nessa jornada ela conhece Fujimoto, um rapaz fechado e rude no inicio, mas com o tempo percebe-se uma aproximação de ambos e durante toda a história é visivel o cuidado dele por Kobato. 

Fujimoto, trabalha e é irmão de criação de Sayaka, a dona de uma creche que está prestes a ser fechada por causa das muitas dividas pendentes, e onde Kobato começa a ajudar. No decorrer da história muitos mistérios vão sendo revelados e pouco a pouco o passado desconhecido de Kobato vem a tona.

FONTE: wikipedia

É tão lindo! O final é tão lindo! Tão diferente do anime! O mangá é muuuito melhor! Ainda não tinha acabado quando o anime foi finalizado, por isso que ficou tosco. Tem ligação direta com Wish, que é outro mangá que torço muito pra que venha logo pra cá, ou versão omnibus gringa.

Tenham um bom dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário