terça-feira, 2 de setembro de 2014

Mangá: Princesa Ai: O prisma da meia noite

Olá!

Princesa Ai é um mangá que eu gosto muito! O traço é lindo, as roupas são maravilhosas! Queria ter umas roupas como as da Ai... E nunca busquei saber sobre a Courtney Love, apenas ouvia as coisas terríveis que diziam a respeito dela. Após ler o mangá, fui atrás da fonte de inspiração (a Ai é inspirada na Courtney) e passei a gostar da Courtney Love!

A Online Editora lançou a segunda saga da Ai, apenas os volumes 1 e 2, já que a Tokyo Pop faliu e o volume 3 nunca foi lançado, a fim de completar a coleção T_T. Eu consegui comprar apenas o vol 2, se alguém souber onde vende o 1 para venda, ou quiser me vender o que tem, por favor entre em contato via comentário!

O prisma da meia noite vol 2
O prisma da meia noite vol 1
Abaixo estão as capas da primeira trilogia, que foi publicada pela Conrad. Eu tenho todas, mas estão num lugar muito, muito distante... por isso não tirei fotos ^^

Princesa Ai vol 1

Princesa Ai vol 2

Princesa Ai vol 3
Os americanos adoram lançar edições encadernadas, geralmente 3 em 1, chamadas de omnibus. E eu adoro isso!!! Aqui a capa da versão omnibus de Ai da primeira trilogia:

Princesa Ai omnibus
A história é mais ou menos, mas o traço, roupas e personagens compensam tudo! Queria muito saber o final da história...

Sinopse da primeira trilogia:

Após chegar na Terra, Ai percebe que sabe apenas seu nome e repara em uma caixa que está perto de si. Ao longo da história ela faz amigos , arranja emprego em uma "boate" chamada "Boate Cupido" e vai descobrindo sobre quem era e o porque dela ter sido mandado para esse planeta. 
Um dia ela conhece Kent e seu amigo de quarto que é... hum... digamos quem tem uma "queda" por Kent e não gosta quando este tenta ajudar a princesinha. Aos poucos Ai descobre seu talento pela música e é contratada por uma "agência" onde fica sem liberdade. Porém Ai é meio rebelde e não gosta de ficar presa, e o problema para ela não era só ficar presa, mas também que ela não poderia descobrir mais sobre a desconhecida Ailândia.
Com a ajuda de seus amigos ela apesar de não ter liberdade vai descobrindo e ao descobrir sobre si ela evolui, a prova disso é que crescem asas em suas costas. Além de todos os problemas enfrentados para sobreviver na Terra ela ainda conta com uns seres de Ailândia que querem acabar com ela. 
Ai tem, por fim, uma história romântica com Kent e consegue voltar para o seu mundo, sendo, sem esquecermos, uma grande estrela do Rock!
FONTE: wikipedia

Ia até virar anime... mas com a falência da editora americana, todoas as esperanças foram por água abaixo T_T



Tenham um bom dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário