quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Livros: A Maldição do Tigre, O Resgate do Tigre, A Viagem do Tigre

Olá!

Este livro me chamou a atenção pela capa. Observei qual era o primeiro, e comprei. Em seguida, voltei às Americanas e comprei os outros 2. Infelizmente nunca vi nas Americanas os livros 4 e 5. Gosto muito dessas edições econômicas, pois são menores, os livros são mais fáceis de carregar por aí, e ocupam menos espaço na estante. Continuo aguardando o lançamento dos demais e sua venda nas Americanas... (ou quem sabe na revista da Avon).


Eis que os livros se tratam de uma coleção de 5 títulos: A maldição do Tigre, O resgate do Tigre, A viagem do Tigre, O destino do Tigre, e o Sonho do Tigre; da autora Collen Houck.

Confesso que até o momento só li o primeiro. Como se trata de um romancezinho adolescente água com açúcar com algumas aventuras, acabei passando outros livros na frente da fila de leitura. Mas como a temática da cultura indiana me interessou, é claro que quero adquirir e ler toda a coleção.

A MALDIÇÃO DO TIGRE

Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. 

O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. 

Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem. Então, Kelsey, Ren e Kishan - o irmão de Ren - embarcam em uma emocionante aventura para derrotar Lokesh e devolver a humanidade dos príncipes tigres, com ajuda da deusa Durga.

O RESGATE DO TIGRE

Após o retorno de Kelsey para os Estados Unidos, a jovem é recompensada por seus serviços. Ela tenta se afastar do tigre Dhiren "Ren" Rajaram acreditando que o príncipe está tomando uma decisão precipitada em lhe escolher como namorada. Logo após ter resolvido esta situação com Kelsey, Ren é capturado pelos guardas de Lokesh.

A luta do segundo livro não é apenas a busca pelo presente de Durga, mas também pela libertação do tigre branco. A captura de Ren, dá a oportunidade de conhecer o personagem enigmático Kishan, o tigre negro. Este personagem, tão adorável quanto o irmão Dhiren, acaba por se apaixonar por Kelsey, fazendo demonstrações atrevidas de seus sentimentos.

Nesta sequência, o presente de Durga tem relação com o elemento ar. Kelsey e Kishan terão que enfrentar pássaros mortais, morcegos gigantes, escaladas, encantos, e muitos outros perigos. O livro é cheio de aventuras, sempre captando muito da mitologia indiana.

A VIAGEM DO TIGRE

Perigo. Desolação. Escolhas. A eternidade é tempo demais para esperar pelo verdadeiro amor? Em sua terceira busca, a jovem Kelsey Hayes e seus tigres precisam vencer desafios incríveis propostos por cinco dragões míticos. 

O elemento comum é a água, e o cenário de mar aberto obriga Kelsey a enfrentar seus piores temores. Dessa vez, sua missão é encontrar o Colar de Pérolas Negras de Durga e tentar libertar seu amado Ren tanto da maldição do tigre quanto de sua repentina amnésia. No entanto o irmão dele, Kishan, tem outros planos, e os dois competem por sua afeição, além de afastarem aqueles que planejam frustrar seus objetivos.

Em A viagem do Tigre, terceiro volume da série A Saga do Tigre, Kelsey, Ren e Kishan retomam a jornada em direção ao seu verdadeiro destino numa história com muito suspense, criaturas encantadas, corações partidos e ação de primeira.

FONTE; wikipedia;

O livro está virando filme, deverá estrear em 2015.

Tenham um bom dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário