terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Mangá: Kingdom Hearts II

Olá!

Ai gente, Kingdom Hearts é lindo! Mas o jogo já é antiguinho, os gráficos não são lá essas coisas (merecia remake!) então como é bom ler o mangá, tudo bem desenhado e bem feito! Eu detestava o Pateta, mas comecei a gostar um pouco dele por causa deste mangá! Sempre adorei o Donald hehe! E continuo detestando o Mickey U.U

Fiquei interessadíssima quando soube que este mangá seria lançado, pois o jogo é maravilhoso! Como misturaram bem, personagens Disney com o estilo mangá!!!




Kingdom Hearts II (キングダム ハーツII, Kingudamu Hātsu Tsū) é uma série de mangá adaptada por Shiro Amano do jogo de video game Kingdom Hearts II. Essa é a terceira série de mangá adaptada dos jogos da série Kingdom Hearts. O mangá é publicado na revista mensal Monthly Shōnen Gangan desde 2006 e ainda está em andamento, possuindo 7 volumes encadernados até o momento.

A série foi publicada inicialmente de 2006 a 2009, sendo lançados 5 volumes. Depois disso, a série foi paralisada pelo autor, que começou a serializar outro mangá baseado na série Kingdom Hearts: Kingdom Hearts 358/2 Days. Após a finalização de Kingdom Hearts 358/2 Days em 2012 o autor retomou a publicação de Kingdom Hearts II e continua com ela atualmente.

No Brasil, o título foi anunciado pela Editora Abril em fevereiro de 20141 , e os volumes estão sendo lançados desde março de 2014. Em outubro de 2014, a publicação do título entrou em hiato por ter se aproximado da publicação japonesa,e em seu lugar passou a ser publicado Kingdom Hearts 358/2 Dias. Sua publicação tem previsão de retorno para o primeiro semestre de 2015.

SINOPSE

A história passa-se um ano depois de Kingdom Hearts: Chain of Memories, onde Sora, Pateta e Donald, atraídos por um homem de capuz entram em um castelo chamado Castle Oblivion onde perdem gradualmente sua memória devido ao misterioso poder de uma nobody chamada Naminé. No fim do mangá, Sora encontra Naminé, e ela o coloca para dormir profundamente durante um ano de modo a recuperar as suas antigas memórias.

A história começa com um rapaz chamado Roxas que vive na Twilight Town com seus amigos Hayner, Pence e Olette. Roxas tem sonhos recorrentes das primeiras aventuras de Sora, enquanto atividades cada vez mais misteriosas ocorrem em Twilight Town, durante as férias de verão de Roxas. Após a obtenção da Keyblade para defender-se dos Nobodies, Roxas entra em contato com um jovem ruivo chamado Axel. Axel parece conhecer Roxas, mas no entando, Roxas não tem lembranças dele, o que inexplicavelmente enfurece Axel. Roxas finalmente faz o seu caminho para uma mansão abandonada onde uma garota chamada Naminé informa de que ele é um Nobody, embora ele não sabia bem o que é um Nobody naquele momento. Por fim, confrontado por um misterioso homem de manto vermelho chamado DiZ, Roxas descobre Sora, Donald e Pateta dormindo em cápsulas escondidas no porão da mansão. Através de Naminé e de DiZ, ele descobre que é o Nobody de Sora e membro número 13 da Organização XIII. Roxas fora colocado na cidade virtual, após ser derrotado por Riku, o melhor amigo de Sora, e por DiZ (Ansem The Wise), para que pudesse virar dados de computador e se fundir com Sora, de modo a que este pudesse ser completo, o que acaba por fazer.

Sora, Pato Donald e Pateta acabam por acordar na verdadeira Twilight Town onde e Jiminy Cricket, que já havia narrado as aventuras do trio, descobre que seu jornal está agora completamente em branco, exceto a nota: "Thank Naminé" (que foi escrita por ele mesmo no final de Chain of Memories, embora ele seja incapaz de lembrar disso).

Após se encontrarem com Pete, um novo vilão, e falarem com King Mickey e Yen Sid, o grupo é informado de que eles devem, mais uma vez visitar muitos mundos para protegê-los de ambos os Heartless e os Nobodies em um tentativa de parar a Organização XIII. No percorrer das suas viagens, em Hollow Bastion batalham com mil Heartless, junto com os amigos moradores de Hollow Bastion. Desta vez, o seu objetivo é encontrar Riku, derrotar novos inimigos designados de Nobodies (que são o corpo e alma que um indivíduo deixa para trás quando se transforma num Heartless e descobrir os planos da Organização XIII que os controla. Sora recebe novas roupas com a capacidade de fazê-lo fundir-se com um dos membros da equipe de cada vez por um determinado tempo (conhecido como Forma Drive). Entretanto, Maleficent (Malévola) é ressuscitada pelas recordações das três fadas madrinhas da Bela Adormecida e junta-se a Pete (Bafo) na sua busca por poder e domínio.

Sora continua sua busca desbloqueando caminhos entre os mundos com sua Keyblade, aprendendo sobre os novos inimigos chamados de Nobodies e lutando contra ambos Nobodies e Heartless, assim como enfrentando os restantes membros da misteriosa Organização XIII. A cada mundo, novas descobertas são feitas, e a cada nova descoberta, a real intenção da Organização XIII é revelada. Enquanto a história progride, Sora aprende sobre Roxas e a ligação entre eles.

Depois da batalha, Xemnas, chefe da organização, revela seu objetivo final: usar Sora para destruir muitos Heartless, fazendo com que os corações liberados por eles se juntem e formem Kingdom Hearts, uma porta de entrada para o coração de todos os mundos, que a Organização XIII pretende usar para ter seus corações de volta. Depois de enfrentar e derrotar mais membros da Organização, Sora vai para o The World that Never Was para acertar as contas com a Organização, e finalmente se reúne com seus amigos Riku e Kairi. Sora descobre a verdade sobre Roxas, sobre Roxas e Naminé serem Nobodies dele e de Kairi, respectivamente, criados quando Sora e Kairi perderam seus corações no primeiro Kingdom Hearts.

No final, apenas Xemnas resta dos originais treze membros. Sora e Riku se unem para derrotá-lo, e seu novo Kingdom Hearts está fechado. Sora e os outros são devolvidos ao seu planeta natal, Destiny Islands. Depois dos créditos, Sora, Riku, Kairi recebem uma carta de King Mickey, sendo o seu conteúdo ainda um mistério.

FONTE: wikipedia

Tenham um bom dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário