segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Mangás: CLAMP Tokyo Babylon

Olá!

O CLAMP as vezes usa obras já lançadas como parte de outros títulos. Tokyo Babylon se passa antes de X/1999. Na verdade, os dois protagonistas só enfim resolvem sua história em X/1999!

Apesar dele ter sido lançado pela JBC com 7 volumes, tankobon, eu ia ficar MUITO feliz se a editora o relançasse com papel bom <3




Tokyo Babylon (東京BABYLON) é uma série de mangá criada pela CLAMP. Em 1991 foi adaptada para uma série anime de duas partes em formato OVA. Existe ainda um filme live-action intitulado Tokyo Babylon 1999. No Brasil, a série de mangá foi publicada em 2005 pela Editora JBC, em 7 volumes.

A trama gira em torno dos irmãos gêmeos Hokuto e Subaru Sumeragi e de Seishirou Sakurazuka. Subaru é o herdeiro da família Sumeragi, e, por isso, desde pequeno trabalha como onmyouji. Em seu primeiro trabalho ele havia encontrado um homem sob uma cerejeira, e ele tinha lhe dito algo que Subaru, entretanto, esquecera. Subaru e Hokuto eram bastante unidos, e ela fazia roupas especiais para o irmão gêmeo ir trabalhar, uma vez que, por ordem de sua avó, ele não podia tirar suas luvas. Seishirou é veterinário, e, tendo conhecido os dois irmãos, tornou-se um amigo bastante próximo deles, passando a ajudar Subaru, em segredo, a realizar suas tarefas mágicas, contudo nem tudo é o que aparenta ser. O desenlace da história se dá em X/1999.

FONTE: Wikipedia

Tenham um bom dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário