quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Mangás: Hellsing

Olá!

Hellsing é um título pelo qual me interessei desde o anime peba de 13 episódios. E digo "peba" porque metade dele foi só fillers XD~ Depois de ler scans na internet, bem como a edição meio tanko tosca da JBC, é que vi como o título é bom! Histórias boas de verdade sobre Vampiros, e não nada romanceado!

Quando o mangá estava para finalizar em 10 volumes, saíram ainda os ovas de Hellsing, adaptação (desta vez) fiel ao mangá, que eu também recomendo muito.

Até que enfim a JBC resolveu relançar Hellsing tanko com papel bom, e claro, estou comprando tudo de novo XD~

Aqui perdi o vol 3 que não chegou nas bancas da minha cidade sabe-se lá o motivo... mas já comprei na Saraiva e estou esperando chegar ^^




Hellsing (ヘルシング, Herushingu) é uma série de mangás lançada em 1997 por Kouta Hirano. O enredo passa-se na Inglaterra em 1999, que, ameaçada por criaturas sobrenaturais, é protegida pela Ordem Real dos Cavaleiros Protestantes, a Organização Hellsing.

Fundada e comandada pela família Hellsing há mais de 100 anos, a organização secreta é especializada em combater seres das trevas.

Liderada por Sir Integra Fairbrook Wingates Hellsing, dentre seus subordinados estão o mordomo e ex-combatente Walter C. Donez, a novata Ceras Victoria e o poderoso vampiro Alucard.

Nesse cenário, um conflito entre os protestantes da Hellsing e os católicos da Seção XIII do Vaticano, adiciona-se o renascimento de um velho inimigo, o grupo Millennium, responsável pela criação artificial de vampiros que propagam por todo Reino Unido. A Millennium foi uma organização, formada por vários oficiais da SS (Schutzstaffel), a elite das tropas nazistas. Destinava-se à pesquisas envolvendo vampiros, para que estes fossem usados em batalhas pela Alemanha Nazista na 2ª Guerra Mundial.

FONTE: Wikipedia

Tenham um bom dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário