terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Mangás: CLAMP Angelic Layer

Olá!

Se você quiser seguir alguma cronologia, Angelic Layer se passa antes de Chobits. Mas aqui não tem persocon, as "bonecas" são escala 1:6 e são usadas em torneios de luta, controladas pela mente.

Eu adoraria se a JBC relançasse AL com papel bom...





Angelic Layer (エンジェリックレイヤー?) é um mangá de cinco volumes (no Japão) publicado originalmente no Japão pela Kadokawa Shoten e no Brasil pela Editora JBC e é de autoria do grupo CLAMP.

Angelic Layer é outro trabalho do grupo CLAMP que mostra mais uma vez seus traços suaves e em perfeito contraste, movimentos belos e figuras complexas, também estão presentes na obra.

O mangá e o anime contam a história de uma garotinha que foi deixada pela mãe desde quando ainda era muito pequena, seu nome é Misaki Suzuhara. Misaki morava no interior do Japão quando foi deixada pela mãe que se mudou para Tóquio com o pretexto de ir trabalhar, deixando a filha com os avós.

Misaki cresce e vai estudar em Tóquio, lá encontra um jogo que vai mudar a sua vida: o "Angelic Layer". O Angelic Layer é uma espécie de jogo de luta, mas é feito com bonecas reais controladas pelo cérebro humano. Nos campeonatos, Misaki Suzuhara forma amizades fortes, encontra verdadeiros desafios e dá lições de coragem e força

O contexto apresentado é um futuro não muito distante em que aparece uma nova geração de brinquedos tecnológicos. Esses brinquedos podem se mover segundo a vontade do usuário, mas isso só é possível em cima de um Layer. O nome desse brinquedo é "Angelic Layer". Os "anjos", como são chamados os brinquedos, são uma espécie de boneca, com a diferença já mencionada que elas podem se mover segundo a decisão do usuário. Dessa forma, o usuário recebe o nome de deus e o boneco de anjo.

Em campeonatos os deuses se enfrentam no Layer usando seus anjos, com isso, o CLAMP fez uma luta entre pessoas normais onde não importam nem idade nem tamanho, ou características físicas, mas sim os sentimentos que cada Deus deposita em seu anjo enquanto o controla.

Tenham um bom dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário