sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Mangás: CLAMP Chobits

Olá!

Chobits é do tipo de mangá que eu não compraria. O motivo de eu ter comprado foi única e exclusivamente as ilustrações coloridas maravilhosas da Chii. A versão omnibus gringa publicou o artbook INTEIRO no decorrer dos dois volumes. Se tem um artbook que eu gostaria de ter, seria o de Chobits.



























































Chobits (ちょびっツ?) é um mangá que virou anime criado pelo grupo CLAMP. O mangá original foi publicado de 2001 a 2002 pela Kodansha. Ao contrário da maioria das histórias do CLAMP, Chobits é do gênero seinen sci-fy. A série passa alguns anos depois de Angelic Layer, outro mangá do mesmo grupo.

A história se baseia no grande avanço tecnológico que foi capaz de criar robôs muito parecidos visualmente com seres humanos, há uma crítica muito forte ao individualismo que a sociedade passou a viver devido o avanço da tecnologia, ao ponto de substituir a companhia de seres reais, por estes modelos programados. O personagem principal da história se chama Hideki, um jovem que se muda para Tóquio com a finalidade de conseguir entrar na Universidade de Tóquio.

Ele vivia em uma fazenda em Hokkaido e ao chegar a Tóquio vê-se envolvido em uma sociedade frenética e avançada repleta de PersoCons. Persocons (de Personal Computer) são robôs de "estimação" no universo da Chobits. Possuem versões de bolso ou tamanho adulto, embora na série também mostre no tamanho de crianças, estes são encontrados em menor numero. Através deles, é possível acessar a Internet, ler e mandar e-mails, realizar tarefas domésticas e muito mais, dependendo apenas do modelo e da programação instalada no robô, existem neste mundo, vários software específicos para cada atividade, e caso o usuário não instale nenhum, é possível ativar a função aprendizado, em que todas as tarefas devem ser ensinadas passo a passo, para que sejam memorizadas.Embora seja possível realizar várias funções com estes computadores humanoides, a maior parte da população os utiliza apenas como companhia.

Praticamente todas as famílias possuem um PersoCons e muitas vezes cada membro possui o seu, Hideki nunca teve a chance de comprar um. Mas em uma noite enquanto voltava para o seu apartamento, encontra um PersoCon fêmea, muito bonita no lixo. Aparentemente em perfeitas condições e descartada por seu dono anterior, Hideki a leva para casa e descobre que todos os dados foram apagados, a belíssima robô não possui nenhuma programação e consegue apenas se movimentar e falar Chii (lê-se "tchi"), e é por isso que recebe este nome. É assim que começam as pesquisas para desvendar os mistérios dessa PersoCon abandonada, com o desenrolar da história Hideki e Chii vão se juntar a Shinbo, o melhor amigo do rapaz e a Minoru, um especialista em tecnologia, e juntos tentarão descobrir se chii pertence a lendária série de robôs chamados Chobits, robôs criados com a capacidade de naturalmente desenvolver personalidade e sentimentos por seres vivos.

FONTE: Wikipedia

Tenham um bom dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário